Blog

Como o Estuda.com ajuda o professor a otimizar seu tempo

Ser professor, como sabemos, é quase uma atividade em tempo integral. Afinal, além do tempo na sala de aula, os professores precisam preparar suas aulas, estudar e se atualizar e ainda elaborar e corrigir exercícios, provas e outras atividades. Com tanta coisa assim para fazer, e tantas turmas para lidar, às vezes, fica difícil garantir um acompanhamento mais personalizado aos alunos.

O Estudavest ajuda a otimizar seu tempo e pode ser uma importante ferramenta para ajudar no planejamento da sua intervenção na sala de aula, qualificando sua prática pedagógica e tornando-a mais eficaz.

 

Como funciona?

Com a plataforma, o professor tem acesso ilimitado a mais de 50 mil questões de vestibulares, ENEM e concursos de todo o país e ainda pode criar questões originais que serão armazenadas no sistema. Dessa maneira, é possível criar listas de exercícios, provas e simulados com apenas alguns cliques e reutilizá-las sempre que necessário.

 

 

O EstudaVest permite ainda que o professor defina a data de início e de entrega da tarefa e para quais turmas ou alunos deseja enviar a atividade. Outra funcionalidade, é o embaralhamento de questões.  

 

 

Na medida em que os alunos vão resolvendo os exercícios, o sistema os corrige automaticamente e gera relatórios de dados que podem ser acessados pelo professor em tempo real, tudo dentro da plataforma.

O professor consegue então, ter acesso aos dados gerais das turmas, ou por aluno, de maneira simples e rápida. Os relatórios permitem, por exemplo, que o professor veja quais as questões que os alunos mais acertaram e quais mais erraram, identificando as dificuldades de cada turma. Além de permitir que o professor acompanhe o aprendizado de cada aluno de perto, orientando seu desenvolvimento ao longo do ano.

Com os grupos, o professor pode enviar mensagens, materiais e notificações para as turmas de forma rápida e estimular debates, discussões e trocas de conhecimento fora da sala de aula. 

E o melhor, o professor pode fazer isso de qualquer lugar, pelo computador, tablete ou celular, através da plataforma ou do Aplicativo EstudaVest (IOS, Android e Windows Fone), em menos tempo e de maneira mais organizada, com subsídios para aprimorar seu trabalho. O estudante também sai ganhando, com a oportunidade de se preparar melhor para os exames que irá enfrentar e de desenvolver seus conhecimentos de maneira constante e direcionada pelo professor, usando ferramentas tecnológicas que fazem parte do seu dia a dia.

E vem novidade por aí! Trabalhamos diariamente para aprimorar cada vez mais nossa plataforma e criar ferramentas para ajudar as escolas, professores e alunos a desenvolverem suas atividades de maneira mais eficaz.

Você, professor que já usa o EstudaVest, conte pra gente como tem sido a sua experiência. E você que ainda não usa, faça o teste e veja como a nossa ferramenta pode lhe ajudar. Comente aí, ou fale conosco no atendimento@estudavest.com.br

 

Estamos preparando novidades para 2017!

Fique de olho no nosso blog e redes sociais, pois, em breve, teremos novas funcionalidades e ferramentas pensadas para facilitar ainda mais a vida dos professores e das escolas.

Fonte: Mel Mendes/EstudaVest

ENEM estuda.com é um sistema para estudantes que desejam ingressar em um curso de nível superior. Resolva questões através do computador, tablet ou celular.vestibular,enem,questoes,estudar,alunos,simulados,questões enem,simulados enem,simulados vestibular,vestibular,provas,provas enem