Blog

Resumão de notícias da semana

Como já está todo mundo em clima de férias e de fim de ano, a gente resolveu facilitar a vida do estudante de folga e reunir hoje o que rolou de importante nessa semana em relação ao ENEM, SISU, vestibulares e outros temas relevantes pra quem está tentando entrar em uma universidade.

Fuvest - Bem, começando a semana, na segunda (19/12), a Fuvest divulgou a lista de aprovados para a segunda fase de seu vestibular, que seleciona para a USP e a Santa Casa. Clique aqui para ver a lista completa. As provas da segunda fase serão realizadas entre os dias 8 e 10 de janeiro de 2017.

UEMG - Nesse mesmo dia, a Fundação Cefetminas divulgou o gabarito do vestibular da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) para o ingresso em 2017. O resultado oficial deve ser divulgafdo até dia 29 de dezembro. Para ver o gabarito, clique aqui.

UEL – A Universidade Estadual de Londrina liberou os gabaritos das provas da segunda fase do vestibular 2017. Para baixar o arquivo, clique aqui. O resultado final do vestibular está previsto para 24 de janeiro.  

UEA - Na terça (20/12), a Universidade do Estado do Amazonas (UEA) também divulgou a lista de aprovados no vestibular e no Sistema de Ingresso Seriado (SIS), ingresso 2017. Para ver completa, clique aqui.

Unespar – A Universidade Estadual do Paraná também divulgou na terça (20/12) o resultado de seu vestibular. Os aprovados devem se matricular nos dias 24 e 25 de janeiro. Para ver a lista, clique aqui.

Medicina na Argentina - Ainda na terça, o Instituto Sul-Americano de Pesquisa e Desenvolvimento (Isped), informou que estão abertas as inscrições para as vagas remanescentes do Processo Seletivo de Medicina 2017 da Universidad de Morón (Argentina) para estudantes brasileiros. Para mis informações, clique aqui.

UFMG – A Universidade Federal de Minas Gerais também divulgou que irá oferecer mais de 6 mil vagas pelo SISU em 2017. As vagas para o primeiro e segundo semestre serão preenchidas em uma única seleção que acontecerá em janeiro. Se você quer entrar na UFMG, é legal acompanhar a página SISU UFMG.

PUC Minas - A PUC Minas também está com inscrições abertas para o processo seletivo referente ao 1º semestre de 2017 via ENEM. As inscrições, com taxa de R$ 35, vão até dia 23 de janeiro através do www.pucminas.br.

Mackenzie SP – A Universidade Presbiteriana Mackenzie, de São Paulo, disponibilizou a primeira chamada de aprovados no vestibular 2017/1. Para acessar a lista, clique aqui. Os aprovados têm até dia 10 de janeiro para realizarem a matrícula.

IFMS – Em Mato Grosso do Sul, o Instituto federal (IFMS) divulgou edital de abertura de 750 vagas em cursos de graduação. As inscrições vão seguir o calendário do SISU. Para mais informações visite a página do IFMS

 

Se você viu alguma notícia importante que a gente deixou passar e você acha legal compartilhar com os coleguinhas, contribua com a gente. Comenta aí.

Fonte:

ENEM estuda.com é um sistema para estudantes que desejam ingressar em um curso de nível superior. Resolva questões através do computador, tablet ou celular.vestibular,enem,questoes,estudar,alunos,simulados,questões enem,simulados enem,simulados vestibular,vestibular,provas,provas enem