Questões de Literatura Pré-Modernismo Você está resolvendo questões.

Considerado o fragmento no contexto da obra do autor, assinale a alternativa correta a respeito desse romance de Lima Barreto.
Responder

Questão 15 43015

UERJ 2º exame de qualificação 2013
O título do poema anuncia a noção de desigualdade.
 
Pela leitura do conjunto do texto, é possível concluir que a desigualdade entre os homens diz respeito principalmente a:
Responder
Para responder a questão, considere o seguinte trecho do conto "O fisco (conto de Natal)", publicado em 1921 e integrante do livro Negrinha, de Monteiro Lobato:
O trecho em destaque apresenta um episódio ocorrido em um parque. No contexto da narrativa, a cena ilustra:
Responder

Questão 6 76861

FATEC 2011/1
Leia com atenção os versos de cordel a seguir.
Nesses versos, a figura de Virgulino Ferreira da Silva, o Lampião, apresenta algumas características conflitantes e muito valorizadas dos grupos de cangaceiros que circulavam pelo sertão, na primeira metade do século XX. Essas características, que despertavam respeito e identificação da população pobre do sertão com esses grupos, era(m)
Responder

Questão 14 75691

FDF 2011
"Alguns dias antes estava sossegado, preparando látegos, consertando cercas. De repente, um risco no céu, outros riscos, milhares de riscos juntos, nuvens, o medonho rumor de asas a anunciar destruição. Ele já andava meio desconfiado vendo as fontes minguarem. E olhava com desgosto a brancura das manhãs e a vermelhidão sinistra das tardes.

O trecho acima que integra a obra Vidas Secas, de Graciliano Ramos, apresenta uma linguagem em que predomina 
Responder
De acordo com a leitura do excerto e da obra O presidente negro, de Monteiro Lobato, responda às questões 56.
No primeiro parágrafo do excerto, o autor utiliza os operadores argumentativos – e, embora, mas, entretanto, como... – para desenvolver o argumento baseado na lógica, que consiste em argumentar e contra-argumentar.
 
Analise as proposições abaixo e escolha os operadores argumentativos adequados para preenchê-las, mantendo o sentido do excerto.
 
I – O embranquecimento do negro seria uma boa saída, ............... o sangue e o encarapinhamento dos cabelos continuariam inalterados.
II – O expatriamento não deu certo, ............... o negro não se interessou em trocar voluntariamente a cidadania americana por outra.
III – O problema americano estaria resolvido, ............... o negro quisesse mudar sua cidadania; ou o ambranquecimento resolvesse a questão do sangue e do encarapinhamento dos cabelos; ou o branco aceitasse a divisão do país em duas zonas.
IV – Os Estados Unidos continuariam com o mesmo problema, ............... a divisão do país em duas zonas não era aceita pelos brancos.
 
Assinale a alternativa que completa corretamente os espaços, de cima para baixo.
Responder
Finalizar essa prova?
Após finalizar você não poderá mudar as respostas.
Criar prova?
Essa prova é de outro usuário. Crie uma para você.

EstudaVest é um sistema para estudantes que desejam ingressar em um curso de nível superior. Resolva questões através do computador, tablet ou celular.vestibular,enem,questoes,estudar,alunos,simulados,questões enem,simulados enem,simulados vestibular,vestibular,provas,provas enem