A dança, em sua diversidade de expressões, favorece a experiência estética e a formação crítica e humanística do educando.
Sobre o tema, assinale o que for correto.
01) Reconhecer a diversidade de expressões em dança e potencializar o desenvolvimento do olhar, da fruição, da sensibilidade e da capacidade analítica, constituem processos pedagógicos essenciais no trato com essa manifestação.
02) O trabalho desenvolvido pela alemã Pina Baush, na linha do balé clássico, desconsidera a formação crítica dos sujeitos e sua formação humanística, sobretudo por privilegiar a técnica do movimento.
04) A dança desenvolvida por Isadora Duncan, no século XX, limitava a experiência do corpo ao propor formas bastante rígidas de movimento, que desconsideravam a relação entre sentimento e gestualidade.
08) A dança favorece processos inclusivos visto que todas as pessoas podem dançar, independentemente de biotipo, habilidade, gênero, idade.
16) Conhecer e experienciar movimentos dançantes prédeterminados também é uma forma de aprender dança, desde que esse aprendizado contenha reflexões que possam ressignificar os gestos por meio da análise de suas representações simbólicas e estilizadas.