Leia o texto a seguir.
O projeto artístico parQ, (ParQ: Parque da Cidade de Brasília como uma Obra de Arte (2011-2013), de Suzete Venturelli) suscitou reflexão sobre meio ambiente, além do desenvolvimento da capacidade física, intelectual e moral dos indivíduos nos parques das cidades, por meio da tecnologia [...] das redes sociais e da realidade aumentada. O projeto visa tornar os parques urbanos e nacionais mais inteligentes ao promover interação com seus usuários. Para tanto, foram instalados ciberobjetos de sinalização de rua, vinculando o software parQ, com a imagem de QRcode, que leva o usuário a conhecer o endereço do wikinoparque com o uso do celular. Contém ainda uma lixeira conectada à rede social, cuja função é verificar a educação ambiental dos usuários e permitir a sua avaliação e visualização, por meio de uma câmera nela instalada. Outro ciberobjeto é um banco balança que verifica a saúde dos atletas e envia a informação para a rede social e/ou celulares colaborando assim com dados relevantes relativos à saúde dos usuários do Parque da Cidade.
Adaptado de: OLIVEIRA, Andréia M.; PEREIRA, Bárbara M. Objetos interativos em arte e tecnologia. In.: VENTURELLI, S e ROCHA, C (Orgs.) Anais do 15º Encontro Internacional de Arte e Tecnologia. Brasília, Universidade de Brasília, 2016.
Com base no texto e nos conhecimentos sobre Arte Contemporânea, História da Arte e Arte e Tecnologia, assinale a alternativa correta.