Questão
81413
INSPER Tarde 2015/1
Dificuldade
Médio
Os ingressos para a pré-estreia mundial de um filme começaram a ser vendidos 20 dias antes da exibição do filme, sendo que:
• nos 10 primeiros dias desse período, as vendas foram feitas exclusivamente nas bilheterias;
• nos dez últimos dias, as vendas ocorreram simultaneamente nas bilheterias e pela internet.
Considere que t representa o tempo, em dias, desde o início da vendas e v(t) o total de ingressos vendidos, em milhões, até o tempo t.
Durante as vendas exclusivas nas bilheterias, a capacidade de atendimento dos guichês dos cinemas do mundo todo, ao longo do tempo, era sempre a mesma, totalizando a venda de 2 milhões de ingressos por dia. Assim, o gráfico que melhor descreve v(t) para esse período, em função de t, é
Na Estuda.com você tem:
+180 mil Questões
+300 temas de Redações
+1.100 Vídeoaulas
Estatísticas Inteligentes
Conheça a plataforma gratuitamente, antes de assinar um plano.